Porque construir uma marca pessoal
Compartilhe
"Construir uma marca pessoal é educar o mercado a respeito do seu valor."
Já ouviu aquele ditado que diz que a primeira impressão é a que fica?
Nos dia de hoje é imprescindível ter uma imagem (marca pessoal) alinhada com a profissão que se pretende seguir (no caso dos estudantes) ou manter sua imagem vigorando na profissão que já exerce, no caso de profissionais atuantes no mercado.
O mundo digital que vivemos hoje requer o reforço das nossas competências através da nossa marca pessoal, branding pessoal, que, na verdade, é a nossa impressão diante das coorporações, clientes e público em geral.
Uma marca pessoal forte tem o poder de estabelecer conexões entre sua identidade, os serviços que você presta e o que os clientes necessitam.
Vejam o que alguns clientes relatam sobre esta importância. Fiz a seguinte pergunta: Sua imagem pessoal é importante para o seu negócio?
" SIMMMMM! Porque "cada um de nós é uma empresa", e como tal precisamos cuidar do marketing. Tenho a tese de que como profisional, somos tb um produto a venda. Falo isso com meus funcionários. Para um produto ganhar mercado, ter sustentabilidade no tempo e dar lucro, tem que ter duas coisas: boa qualidade e boa publicidade. Ou seja, buscarmos eficiência e sabermos nos apresentar bem. Em sua simples sabedoria, os antigos já diziam: o munda trata melhor quem se veste bem."
Josué Teles de Araújo (idealizador e fundador da Rede de Supermercados Mix Bahia, empresário e presidente do SINDSUPER, membro da ABASE.)
"Sim e muito! Minha imagem passa ao outro aquilo que eu sou, penso e acredito, e consequentemente eu sensibilizo miha rede por isso!"
Mariana Pimentel Cozza, Assessora de Marketing, Obras Sociais Irmã Dulce
"Sim! Por mais que pessoa física e "jurídica" sejam distintas, com relação à imagem existe um vínculo muito forte. Quase impossível dissociar.
Renata Menezes, advogada.
Quer saber mais sobre isso tudo?
Ao modificar seus pensamentos, seu comportamento muda e, como consequência você passa a ser reconhecido, pela sua audiência, como autoridade, o que aumenta sua credibilidade e consequentemente a sua cartela de clientes.