03 valores que devem c.ompor a sua marca pessoal. Aprenda a identifica-los
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Construir uma marca pessoal é educar o mercado a respeito do seu valor.
Como eu já falei anteriormente, todos nós temos uma marca pois, independente da nossa vontade, os outros já estão formando uma opinião na nossa respeito.
Que conversa doida é essa? O que seria a minha marca pessoal ? Eu não sou um produto para ter uma marca.
Embora seja inerente a todos nós, poucas pessoas se deram conta de que existe a possibilidade de moldar a percepção do outro sobre nós.
Isso quer dizer que a nossa marca pessoal é a percepção que os outros têm de nós e é possível aprender a moldar essa percepção.
O processo de construção de uma marca pessoal é trabalhoso mas não é impossível. Requer auto conhecimento e definição dos valores pessoais. Requer também estudo do que o mercado, definido pelo seu nicho,deseja.
Para definir sua marca pessoal se pergunte: o que eu faço/tenho que só eu tenho? o que eu desejo oferecer o meu mercado que me diferencia dos outros?
"Construir uma marca é reunir os melhores talentos, personalidade e principal atributo e embalar tudo isso em uma poderosa identidade que ressalta o seu negócio."
Aldo Wandersman
A criação da sua marca pessoal
Antes de criar sua marca é necessário conhecer quais são os seus valores.
Valores são aquelas crenças que regem nossas decisões. Valores pessoais diz sobre o que é importante para você.
Seus valores vêm das experiências de vida, da relação com nossos pais, da vivência na escola, no trabalho e com os amigos.
Para descobrir seus valores aqui vai uma dica para que você possa identifica-los.
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Liste quais são suas marcas favoritas e descreva o que possuem de tão atraentes.
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Crie outra lista com fatos ou situações que o deixaram irritado. Quais valores vc acredita que foram violados nestas situações?
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Crie uma lista de adjetivos o palavras que gostaria que alguém dissesse em uma homenagem a você.
Agora verifique nas listas os 8 a 10 valores que vc conseguiu identificar. Diminua essa lista para 3. Verifique quais são os que melhor expressam a sua forma de enxergar o mundo e os relacionamentos.
Caso você sinta muita dificuldade em identificar esses valores o ideal seria agendarmos uma sessão de coaching para iniciar um processo de autoconhecimento que consiste dentre outras ferramentas, a identificação dos valores pessoais.
Escolha os três valores que devem compor a sua marca e que você deseja colocar uma lente de aumento para evidenciar a respeito do seu negócio ou atividade.
Um das dicas mais importantes que posso te dar é: Ao criar a sua marca o ideal é ser autêntico. Nada de copiar um monte de estereótipos que imagina que as pessoas esperariam de você.
Os próximos passos são:
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Identificar os traços mais marcantes da sua personalidade;
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Identificar os seus atributos;
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Criar uma apresentação sua;
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Elaborar uma identidade visual que junte todas essas características;
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Elaborar um planejamento de divulgação dessa sua nova marca pessoal.
Pergunte-se, como quero ser percebido pelo meu público?
É esta a primeira pergunta que inicialmente você deve se dar para iniciar o processo de construção da sua marca pessoal.
Vá em frente e boa sorte.
Lei também sobre: Marca pessoal para que serve? Quem precisa?
Este artigo faz parte de uma série que estamos publicando sobre construção de marca pessoal, criação de imagem influente, uso de fotografias profissionais de forma adequada ao seu perfil, entre outros. Artigos que fazem parte do projeto de branding pessoal: O que a sua imagem representa?
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