Marca pessoal para que serve? Quem precisa?
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Primeiro você precisa responder:
Você está na disputa por mercado?
Pensando bem, quem hoje em dia não está?
Então, de acordo com Aldo Wandersman, você precisa de uma marca, tanto quanto uma empresa, corporação ou negócio.
Para saber um pouco mais sobre Branding pessoal BAIXE O E-BOOK e acompanhe nosso blog: www.gfstudiosalvador.com.br.
Se você acredita que é bom naquilo que faz, é natural imaginar que outras pessoas irão automaticamente perceber valor em você, porém isso não é tão SIMPLES assim.
É necessário posicionar-se enquanto MARCA e, portanto, cabe a você dizer aos potenciais clientes porque eles deveriam escolher a sua marca, ao invés de outra.
Esse posicionamento se dá através de uma mensagem clara e consistente, capaz de impressionar o seu público ao ponto de fazê-lo priorizar o seu produto ou serviço em detrimento daqueles oferecidos ou prestados pelos seus concorrentes.
Antes de iniciar o processo de construção de uma marca, vale à pena identificar em qual cenário você se encontra.
1 cenário
O primeiro é o cenário menos favorável. Você descobre que ainda não tem uma estratégia definida, encontra dificuldades em se comunicar com seus potenciais clientes e, ainda mais, dificuldade em convencê-los a fazer negócios com você.
Eles não formam uma impressão positiva sobre seu produto ou não percebem no que ele seria superior à concorrência.
2° cenário
O mercado talvez não tenha uma visão ou impressão consistente da sua marca, mas em geral seu produto/serviço é percebido de forma positiva. Neste cenário, você nunca pensou seriamente em construir a sua própria marca, pois parecia não ser necessário, mas gostaria de se comunicar melhor, e com mais consistência, com sua audiência.
3 Cenário
O terceiro cenário é o mais favorável de todos. Potenciais clientes e consumidores sabem o que você é capaz de entregar. Você costuma fechar negócios com maior rapidez, porque a experiência que sua marca proporciona está totalmente alinhada com a sua promessa. Desta forma você pode cobrar um preço diferenciado da concorrência, pois o mercado sabe porque seu serviço é superior, e está disposto a pagar por isso.
Ainda no primeiro e segundo? Parabéns também, por estar dando um grande passo ao se interessar pelo assunto!
Considere que você já fez um grande avanço, pois está disposto a mudar.
Se cadastre e conheça o que é Branding pessoal. Faça uma avaliação com um coach de sua confiança, e o sucesso será todo seu!
Para saber um pouco mais sobre Branding pessoal BAIXE O E-BOOK e acompanhe nosso blog: www.gfstudiosalvador.com.br.
Se você quiser trocar idéias sobre o assunto entre em contato atraves dos nossos canais de comunicação e redes sociais. Vamos adorar conhecer a sua opinião.
Você está na disputa por mercado?
Pensando bem, quem hoje em dia não está?
Então, de acordo com Aldo Wandersman, você precisa de uma marca, tanto quanto uma empresa, corporação ou negócio.
Uma marca própria significa determinar qual a percepção os clientes em potencial terão sobre seus produtos ou serviços. Esta percepção é o que será determinante para que eles decidam fazer negócios com você.
De hoje em diante a sobrevivência da maioria dos negócios, e de muitos profissionais, dependerá, em grande parte, de lapidar sua marca para obter sucesso.
Diversas categorias de profissionais vão depender da construção de marcas próprias para se tornarem referências e serem percebidos como autoridades em seus nichos de negócios, dentre elas, destacamos:- Profissionais liberais como médicos, advogados, nutricionistas, que são impedidos pelos códigos de ética de fazer publicidade, não dispõem de alternativas para se posicionar no mercado, a não ser construindo suas marcas de valor.
- Também precisarão criar marcas profissionais os prestadores de serviço independentes, como consultores, decoradores, corretores de imóveis, grandes treinadores, assim como os profissionais que lidam diretamente com o público, dentre os quais, os cabeleireiros, revendedores de automóveis e aqueles que possuem empresas gráficas.
- A criação de uma marca própria será de suma importância no segmento composto por quem trabalha com venda de produtos com valor agregado, como editores comerciais, comerciantes em geral, lojas de decoração e, inclusive, pela categoria dos empregados, executivos e de todos que fazem carreira no mundo corporativo.
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Disponibilizamos conteúdo novo toda semana.
Se você acredita que é bom naquilo que faz, é natural imaginar que outras pessoas irão automaticamente perceber valor em você, porém isso não é tão SIMPLES assim.
É necessário posicionar-se enquanto MARCA e, portanto, cabe a você dizer aos potenciais clientes porque eles deveriam escolher a sua marca, ao invés de outra.
Esse posicionamento se dá através de uma mensagem clara e consistente, capaz de impressionar o seu público ao ponto de fazê-lo priorizar o seu produto ou serviço em detrimento daqueles oferecidos ou prestados pelos seus concorrentes.
E agora eu te pergunto: você já pensou em si como uma marca?
Saiba que você é o ativo mais precioso da sua empresa/negócio. Diante disso, topa iniciar o processo de construção da sua marca pessoal?Identificação da situação atual
Antes de iniciar o processo de construção de uma marca, vale à pena identificar em qual cenário você se encontra.
1 cenário
O primeiro é o cenário menos favorável. Você descobre que ainda não tem uma estratégia definida, encontra dificuldades em se comunicar com seus potenciais clientes e, ainda mais, dificuldade em convencê-los a fazer negócios com você.
Eles não formam uma impressão positiva sobre seu produto ou não percebem no que ele seria superior à concorrência.
2° cenário
O mercado talvez não tenha uma visão ou impressão consistente da sua marca, mas em geral seu produto/serviço é percebido de forma positiva. Neste cenário, você nunca pensou seriamente em construir a sua própria marca, pois parecia não ser necessário, mas gostaria de se comunicar melhor, e com mais consistência, com sua audiência.
3 Cenário
O terceiro cenário é o mais favorável de todos. Potenciais clientes e consumidores sabem o que você é capaz de entregar. Você costuma fechar negócios com maior rapidez, porque a experiência que sua marca proporciona está totalmente alinhada com a sua promessa. Desta forma você pode cobrar um preço diferenciado da concorrência, pois o mercado sabe porque seu serviço é superior, e está disposto a pagar por isso.
Em qual cenário você se encontra?
Caso já esteja no terceiro, parabéns!Ainda no primeiro e segundo? Parabéns também, por estar dando um grande passo ao se interessar pelo assunto!
Considere que você já fez um grande avanço, pois está disposto a mudar.
Menos de 10% das pessoas se encontram nesse patamar, o que sinaliza a enorme vantagem competitiva que a construção da sua marca pode representar nos próximos anos.
Se cadastre e conheça o que é Branding pessoal. Faça uma avaliação com um coach de sua confiança, e o sucesso será todo seu!
Lei também sobre: 05 vantagens de construir sua marca pessoal.
Este artigo faz parte de uma série que estamos publicando sobre construção de marca pessoal, criação de imagem influente, uso de fotografias profissionais de forma adequada ao seu perfil, entre outros. Artigos que fazem parte do projeto de branging pessoal: O que a sua imagem representa? Conheça o projeto.Para saber um pouco mais sobre Branding pessoal BAIXE O E-BOOK e acompanhe nosso blog: www.gfstudiosalvador.com.br.
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Se você quiser trocar idéias sobre o assunto entre em contato atraves dos nossos canais de comunicação e redes sociais. Vamos adorar conhecer a sua opinião.
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