Por que é importante usar fotografia pessoal de qualidade no seu perfil?
Compartilhe
É imprescindível ter perfil atualizado com fotos? E o que isso tem a ver com fotografia pessoal?
Fundado em Dezembro de 2002, o Linked In surgiu com a função de conectar os recrutadores de empresas a funcionários em potencial. E hoje também é usado para você se apresentar ao seu público e potenciais clientes.
O Brasil foi o segundo mercado a receber a ferramenta de postagens do Linked In. Isso ocorreu em abril 2015 e, de lá para cá já se tornou líder mundial em uso.
Você acha que é importante manter uma perfil atualizado no Linked-In e incluir fotografia pessoal nele?
Hoje a rede já ultrapassou a quantidade de 400 milhões de usuários ativos e conforme Fernanda Brunsizian, da Na Prática, existem empresas que só contratam pelo linkedin.
Porém, muitos perfis são genéricos ou incompletos, o que dificulta a avaliação dos empregadores.
Você não pode ficar de fora!
Mesmo que você ainda seja estudante com pouca experiência profissional, você pode utilizar a ferramenta de postagens e criar um blog utilizando sua fotografia pessoal com seus pensamentos e posicionamentos sobre temas relacionados à sua profissão.
E para ficar mais atrativo ainda, sugerimos a utilização de sua fotografia pessoal produzida por um profissional de fotografia de profissionais experiente. Este profissional saberá conduzir você em poses estratégicas, relacionadas à sua profissão, o que lhe deixará mais a vontade durante a sessão fotográfica.
Sua imagem pessoal.
A imagem de uma pessoa é o seu maior patrimônio, pois abre caminhos e trazem oportunidades.
Um bom profissional é aquele que sabe vender a própria imagem e sabe mostrar o seu próprio potencial, sabem persuadir e argumentar, têm estilo, presença marcante e flexibilidade.
Lembre-se de que em todo processo de desenvolvimento pessoal é importante preservarmos nossas características, evitando a busca de ser aquilo que não somos.
O Branding pessoal é o nome do processo de criação e gerenciamento de sua marca pessoal.
O primeiro passo é construir uma autoimagem positiva e otimista, pois a maioria das pessoas, esquivam-se daqueles que estão sempre mal humorados ou torcendo para tudo dar errado.
O processo de branding pessoal proporciona não apenas conquistas na vida profissional, mas também na área pessoal e o marketing pessoal é a apresentação da sua imagem, o seu cartão de visitas.
Para vender a sua imagem, suas ideias e o seu talento, não basta apenas convencer as pessoas sobre o quanto você é capaz, você precisa “ser” realmente o produto que esta vendendo.
Dedique-se ao desenvolvimento contínuo da sua marca pessoal, tomando consciência das suas virtudes, capacitações e dificuldades e você saberá explorar tudo isto da maneira mais adequada, a fim de usá-las a seu favor de acordo com as oportunidades que surgirem.
Em primeiro lugar convença a si mesmo antes de tentar convencer os outros, acredite no seu potencial e transforme a sua confiança em argumentos, a fim de persuadir a quem ouve.
É preciso fazer-se notado! Não simplesmente ser notado, mas ser notado por suas qualidades, habilidades e competências.
Valorize o seu trabalho e apresente bons resultados. Tenha uma boa visibilidade. Sempre que tiver oportunidade, apresente seus projetos e ideias.
Por fim se questione.
O que estou fazendo para promover a minha imagem e consequentemente da minha empresa e do serviço que ofereço?
Estou buscando algum tipo de especialização?
Estou buscando aperfeiçoamento no que quero atingir?
Até que ponto eu mostro o potencial que tenho?
Projeto O que a sua imagem representa?
Na sessão fotográfica de retrato profissional do projeto, os fotógrafos do GF Studio Fotografia irão extrair de você, através da fotografia, as características que mais representam a sua personalidade.
Portanto é muito importante que você tenha em mente o que de melhor você tem a oferecer. Quais são seus pontos fortes? Qual o seu objetivo de vida? Seus valores?
E é através das sessões de coaching e Branding pessoal que você pode ter uma grande ajuda para alcançar essa clareza de objetivos.