Como uma foto com branding pode influenciar o cliente a confiar em você
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Com o “bum” das redes sociais para uso comercial, os profissionais foram levados a se mostrar em público e de certa forma “ostentar” boa aparência, como então uma foto com branding pode influenciar o cliente a confiar em você?
O cliente que não te conhece ainda vai te descobrir através das redes sociais, do seu site ou receberá indicação de um amigo, portanto, o primeiro contato dele com você será através da foto que você usa na sua BIO do Instagram, do Whatsapp e perfil de sites comerciais.
É através da sua imagem que o cliente tem a primeira impressão sobre o seu negócio, seu produto ou algum serviço que você faz.
Hoje vou te contar como causar uma BOA primeira impressão.
A importância da foto com branding para o perfil
A foto do seu perfil é o seu cartão de visita. É o primeiro contato do cliente com você.
É a barreira que separa ele entre decidir conhecer você mais a fundo ou não porque ela é um elemento fundamental para fazer com que o cliente decida se vai ou não confiar em você.
Sua foto se torna um aliado, na corrida por atenção, dentro do ambiente virtual porque é através da sua imagem que o público se coloca à disposição ou não de ouvir o conteúdo que você está abordando.
Este é o momento crucial para o público decidir se te dá crédito e oportunidade de você se apresentar mais para ele, portanto é preciso O OLHO NO OLHO e também pensar a respeito de outras coisinhas.
A mensagem que a sua foto transmite
Você escolheu sua foto e pensou sobre o que você quer transmitir para as pessoas com a sua foto?
Será que sua foto transmite uma mensagem clara e objetiva sobre você e sua atividade profissional? Qual a primeira impressão que o cliente terá de você?
Sua foto com branding demonstra que você é um profissional confiável e atualizado? Será que ela demonstra também profissionalismo, compromisso e respeito?
Vejo muitos profissionais com foto de perfil (aquela da bolinha), com uso de óculos, boné, olhando para baixo, para cima, ou com o rosto escondido. Esses perfis com certeza perdem pontos na avaliação do público que está a procura de profissionais confiáveis para atendê-los.
É preciso o olho no olho, pois todo objetivo dos empreendedores que estão na internet é atrair clientes e fazê-los iniciar um relacionamento com você.
Este relacionamento se inicia com uma curtida e um comentário, logo depois um salvamento de conteúdo e compartilhamentos conduzindo o público a realizar uma ação.
Esta jornada, que deve ser conduzida por você, te levará a gerar mais parceiros, receber mais indicações e contratos.
Por isso, quanto antes você se colocar como protagonista principal do seu negócio, mais rapidamente as pessoas poderão conhecer você e o seu trabalho.
Além disso, uma fotografia representativa te fará se destacar no meio dos perfis genéricos.
A partir daqui seu crescimento dependerá muito mais da sua habilidade em desenvolver este relacionamento com sua audiência para torná-los clientes.
O sorriso e a expressão natural também são outras armas poderosas neste momento porque a quantidade de perfis que passam, todo dia, na timeline do seu cliente, é enorme.
Por esse motivo, seu cérebro descarta a maioria deles. Só prestamos real atenção no que nos chama atenção.
Como chamar atenção do público usando fotografia com branding
As plataformas de redes sociais e principalmente o Instagram, que hoje em dia é o mais utilizado para fins comerciais, preza muito pela estética visual. Portanto você deve cuidar muito bem do visual do seu perfil, e isso inclui a sua fotografia.
Uma fotografia bem produzida e nítida é o ideal, porém, e se eu te disser que você pode melhorá-la para atrair e se posicionar melhor?
Traga para dentro da foto, elementos que comuniquem a sua atividade profissional. São ótimas opções o jaleco para área de saúde, instrumentos utilizados no desenvolver dos seus atendimentos e ícones da área.
Outra alternativa para construir seu posicionamento, e atrair mais clientes é alinhar sua fotografia com o conteúdo produzido.
Você já deve ter reparado que o engajamento cresce quando utiliza fotos de momentos pessoais.
A proposta é você realizar uma sessão de foto de retrato profissional em que você produza diversas poses. Através delas você poderá demonstrar suas características pessoais mais fortes (tipos de poses, olhares, gestos, linguagem corporal) no intuito de atrair a atenção do público.
Exemplos de uso da fotografia com branding pessoal
Mostrando seus bastidores
Para dar mais humanização no seu perfil você pode construir histórias contando os processos rotineiros do seu trabalho e aparecer nessas fotos. Nada de usar banco de imagens para representá-los, a conexão é muito maior ao usar suas próprias fotos.
Comunicando seu estilo de vida
Outra forma de humanizar seu perfil é usar suas fotos para demonstrar outras características que você tem, que não estejam totalmente ligadas às atividades profissionais.
Seus clientes também percebem seus atributos e valores pessoais através da exposição dos seus momentos de lazer e seus hobbies.
O objetivo maior dos empreendedores que estão na internet é atrair clientes para gerar relacionamento com eles. Esse relacionamento se inicia com uma curtida, um comentário, com compartilhamentos de conteúdos conduzindo-os a realizar uma ação determinada.
Esta jornada, que deve ser conduzida por você, te levará a gerar mais parceiros, receber mais indicações e contratos.
Por isso, quanto antes você se colocar como protagonista principal do seu negócio, mais rapidamente as pessoas poderão conhecer você e o seu trabalho.
Além disso, uma fotografia representativa fará você se destacar no meio dos perfis genéricos.
A partir daqui seu crescimento dependerá muito mais da sua habilidade em desenvolver este relacionamento com sua audiência para torná-los clientes.
Me conta aí o que achou desse e qual assunto deseja para o próximo.
A mensagem final que quero deixar para você é sobre outro aspectos muito importante que trataremos no próximo artigo.
Se conectar com o seu propósito e propósito do seu serviço é o que fará você se destacar mais ainda. Você vende a SOLUÇÃO dos problemas e desejos do cliente e o DINHEIRO é o resultado de ter seu nome bem alinhado a esse propósito.
Vamos colocar em prática!
Nos vemos em uma próxima!
Fernandda Menezes
Coach de Marca Pessoal, Fotógrafa e Designer