Como está sua apresentação pessoal?
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Agora falaremos sobre comunicação.
De nada adianta definir nicho, público alvo, persona, mapa de empatia e propósito se ninguém te conhecer.
O cliente não te conhece ainda, ele vai te descobrir através das redes sociais e para aqueles que já sabem o que querem, através do google. Ele terá acesso ao seu site e perfil nas redes, além do whatsapp, telegram.
Qual a primeira coisa que ele verá?
Sua foto, é claro!
Como está a sua apresentação pessoal nestes ambientes?
Qual critério você utilizou para escolher sua foto de perfil?
Será que ela demonstra profissionalismo, compromisso e respeito?
Será que ela transmite uma mensagem clara e objetiva sobre você e sua atividade profissional?
Vejo muitos perfis com foto de perfil (aquela da bolinha) de corpo inteiro, de óculos, boné, olhando para baixo, cima, fotos com apenas a marca da empresa...
A foto do seu perfil é o seu cartão visita. É o primeiro contato do cliente com vc.
É a barreira que separa ele entre decidir conhecer você mais a fundo ou não. É um elemento fundamental para fazer com que o cliente decida se vai ou não confiar em você e te dar crédito e oportunidade de você se apresentar mais para ele.
É preciso o olho no olho. O sorriso e a expressão natural também são outras armas poderosas neste momento.
Sua foto se torna um aliado, na corrida por atenção, dentro do ambiente virtual.
A quantidade de perfis que passam, todo dia, na sua timeline, é enorme e, por esse motivo, nosso cérebro descarta a maioria deles. Só prestamos real atenção no que nos chama atenção.
Como chamar atenção dos usuários?
As plataformas de redes sociais e principalmente o Instagram, que hoje em dia é o mais utilizado para fins comerciais, presa muito pela estética visual. Por isso você deve cuidar muito bem do visual da sua imagem e do seu feed.
Uma fotografia bem produzida e nítida é o ideal, porém, e se eu te disser que você pode melhorá-la para atrair e se posicionar melhor?
Traga para dentro da foto, elementos que comuniquem a sua atividade profissional. O jaleco para área de saúde, instrumentos utilizados no desenvolver dos seus atendimentos e ícones da área são opções.
Outra alternativa para construir seu posicionamento, e atrair mais clientes é alinhar o conteúdo produzido com sua fotografia.
Você já deve ter reparado que o engajamento cresce quando utiliza fotos de momentos pessoais.
A proposta aqui é realizar diversas poses em que o profissional possa demonstrar suas características pessoais mais fortes (tipos de poses, olhares, gestos, linguagem corporal) no intuito de atrair a atenção do público, iniciar um relacionamento com ele e, se destacar no meio dos perfis genéricos.
A partir daqui seu crescimento dependerá muito mais da sua habilidade em fazer desenvolver este relacionamento com sua audiência para torná-los clientes.
Eita, haja assunto para abordar nos próximos artigos.
Me conta aí o que achou desse e qual assunto deseja para o próximo.
A mensagem final que quero deixar para você é:
Se conectar com o seu propósito e propósito do seu serviço e produto é o que fará você se destacar. Você vende a SOLUÇÃO dos problemas e desejos do cliente e o DINHEIRO é o resultado de ter seu nome bem alinhado a esse propósito.
Vamos colocar em prática!
Nos vemos em uma próxima!
Abs,
Fernandda Menezes